Mauro Silva
Mauro Silva Gomes, o Mauro Silva, ex-volante da Seleção Brasileira, Guarani, Bragantino e Deportivo La Coruña (Espanha), nasceu no dia 12 de janeiro de 1968, em São Bernardo do Campo (SP), mora hoje em São Paulo e trabalha como diretor da Federação Paulista de Futebol. Iniciou a carreira no Guarani, onde foi vice-campeão Paulista em 88.
Em 19 anos de carreira, o tetracampeão Mauro Silva jogou 13 anos no La Coruña. Foram 471 partidas. Na Espanha, o brasileiro conquistou seis títulos. Ele encerrou a carreira no dia 22 de maio de 2005, em um jogo entre Deportivo e o Mallorca, no estádio Riazor.
Em 23 de julho de 2014, foi convidado pela CBF para integrar a comissão técnica de Dunga nos dois primeiros jogos do capitão do tetra em seu retorno ao comando da equipe brasileira.
Em abril de 2018 foi homenageado pela cidade de La Coruña, tendo uma rua batizada com seu nome.
No fim de 2005, o atleta recebeu o convite para defender o São Paulo, seu time do coração. Mas, aos 37 anos, preferiu encerrar a carreira em alta. “A imagem que ficou para o torcedor brasileiro é a do Mauro Silva campeão do mundo, em plena forma. Não quis correr o risco de arranhar essa imagem”, disse à época.



